quarta-feira, 13 de junho de 2012

123Alô! 0800 0 123 123
atendimento: segunda à sexta de 8h às 20h.

O que é?
É um serviço de comunicação direta com as crianças e os adolescentes, realizado através de atendimento telefônico qualificado e gratuito, que possibilita a expressão de seus posicionamentos, sua emoções, suas dúvidas, seus pedidos de ajuda, além de oferecer informações e orientações.
O serviço, adaptado para a realidade brasileira pelo Instituto Noos, segue o modelo das childlines que compõem a rede internacional Child Hepline International - CHI que engloba mais de 150 países do mundo (acesse: www.childhelplineinternational.org)

Quem somos?
O 123Alô! é um projeto do Instituto Noos com o suporte de Conselho Gestor e um Conselho Consultivo, compostos por instituições e profissionais reconhecidos, que interagem continuamente para promover o aprimoramento da qualidade do serviço oferecido às crianças e aos adolescentes.

Qual é o objetivo central?
Promover o exercício do direito à informação, à expressão e à comunicação de crianças e adolescentes, incentivando que estes exerçam sua cidadania, conforme dispõe o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Convenção Internacional dos Direitos da Criança da ONU.

E os objetivos específicos?
* Criar um canal de expressão para crianças e adolescentes;
* Articular e potencializar redes de promoção dos direitos da criança e do adolescente existentes;
* Gerar informações através de um banco de dados;
* Desenvolver uma metodologia específica que viabilize sua replicação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário